SUNSET
ESPUMANTES BAIRRADA

DJ João Gobern


Desfrute de um final de dia, descontraído e com vista sobre a cidade, no aprazível espaço Piscinas do Mondego. Quatro momentos de degustação, criados pelo Chef Paulo Felisberto, harmonizados com quatro Espumantes da Bairrada. Para a tarde ser perfeita, as canções que se farão ouvir ficam entregues às escolhas de João Gobern, o nosso especial convidado, personalidade incontornável da rádio portuguesa e conhecedor profundo do mundo da música, de origens e latitudes diversas, que assumirá o papel de DJ. Excelente música e animação, por certo não faltarão neste brinde ao pôr-do-sol!

Piscinas do Mondego
Quinta-feira 17h00 – 20h00
20,00 €
Lotação Limitada.
Reservas até 2 de Outubro para:
mundodovinho10@gmail.com


Baga e Bairrada associam-se à produção de fantásticos espumantes, numa região que conheceu em 1991 a primeira Denominação de Origem Controlada. Presença habitual em momentos especiais, mas afirmando cada vez mais a sua versatilidade, o espumante integra uma área de produção de vinhos mais exigente, requerendo mais conhecimento, tempo e condições naturais. Uma bebida gastronómica e abrangente com “muitas moléculas de felicidade em ebulição”.


João Gobern nasceu em Agosto de 1960, na clássica Maternidade Alfredo da Costa. Viveu em Campo de Ourique – a que regressaria adulto – até ao êxodo familiar rumo aos Estoris. Cresceu com vista para o mar e com espaço aberto para futebóis e coboiadas. Estudou Direito até ao momento em que os jornais falaram mais alto. Começou no jornal A Capital, mudou-se para o Se7e, assentou praça no Correio da Manhã Rádio. Retornou ao vespertino antes do desafio de O Independente. Foi director do Se7e (1991-1994), transitando para a Visão. Preparou o lançamento da Focus, onde foi director-adjunto. Dirigiu a TV Guia. Foi o director fundador da revista Sábado. Colaborou na Música & Som, em O Ponto, em O Jornal, no Semanário, na revista Bravo, no Blitz, no DNA (Diário de Notícias), no Diário Económico, na Máxima, na Vogue, no Record, no Correio da Manhã e no Diário de Notícias. Escreveu ficção para a revista do i. Escreve, sempre que pode, nas revistas Visão História e Máxima, bem como no suplemento Must (do Jornal de Negócios). Na rádio, passou também pela Rádio Marginal, pela RFM, pela Rádio Comercial, pela TSF e pela Rádio Energia. Na televisão, colaborou no Vivámúsica e em Teledependentes, escreveu guiões para programas especiais, como a emissão de despedida dos estúdios do Lumiar, sempre na RTP. Na Antena 1, realizou, em parceria com Pedro Rolo Duarte, o programa Hotel Babilónia, e assinou uma crónica diária, Pano Para Mangas (que deu origem a um livro). Dividiu ainda com Margarida Pinto Correia a responsabilidade pelo programa Encontros Imediatos. Actualmente, e a solo, é autor e apresentador de Bairro Latino e As Regras da Atração. Integra, desde a época futebolística 20122013, o painel de comentadores do Trio d’Ataque (RTP3). Publicou em 2016 o livro Quando A TV Parava o País, que se seguiu a Pano Para Mangas, em 2014, e Boca Doce, em 2006. Tem mais livros em carteira… e a caminho. Tenta aproveitar a qualidade de vida da Póvoa de Varzim, outra vez com vista para o mar.

Regressar