O MUNDO DO VINHO foi ao Mercado!


Pela primeira vez, “ocupámos” o Mercado Municipal com duas propostas distintas: Mostra de Vinhos de Lisboa e Instalação Artística. Showcooking pelo Chef Marco Almeida, do Restaurante “O Palco”, apresentação dos livros “Pão, Azeite e Vinho” e “Do comer e do falar…Vocabulário Gastronómico”, por Pedro Rodrigues e Maria da Graça Pericão, respectivamente, e ainda Prova de Vinhos comentada por José Miguel Meneses de Almeida, preencheram o dia dedicado à Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa, convidada da 6ª edição de O MUNDO DO VINHO.

Regressámos de novo ao Mercado, desta feita para inaugurar a instalação artística Ciranda, 2023 de Inês Moura, Luísa Bebiano e Nuno Maia, com design de som de Henrique Vilão. Um momento muito aguardado pelo público presente, que assistiu ao exercício performativo da artista plástica Inês Moura, seguido da exibição do vídeo “Ciranda” da autoria de João Pidrança e terminando com uma degustação “pão e vinho sobre a mesa”, produtos, todos eles, da região de Sicó.

Queremos acreditar que este pode ser o início de uma programação regular que convoque a arte para o espaço público, alargando a sua fruição junto da comunidade, criando hábitos e dinâmicas que permitam ao Mercado conhecer novos usos e sinergias que potenciem a vivência de um lugar incontornável em qualquer cidade.

Créditos Marisa Martins

Regressar