Termina a 6ª edição de O MUNDO DO VINHO


Equilibrada, elegante, fresca, balanço de sensações, boa complexidade e aptidão para harmonizar com momentos de convívio… Valeu bem a pena provar a 6ª edição de OMV!

Cinema, Música, Instalação Artística, Gastronomia, Mostra e Provas de Vinhos preencheram a programação de 2023. Apresentações de filmes e de livros, performances e degustações, animaram as diferentes actividades propostas, inspiradas no vinho e no universo da alimentação. Não faltou sequer um programa de rádio em directo, no qual se procurou responder à pergunta: “Um brinde à política?”

Carlota Simões, Fernando Castelo Branco, Gonçalo Moura e Costa, João Gobern, Henrique Vilão, Inês Moura, Jaime Nogueira Pinto, Luísa Bebiano, Marco Almeida, Maria da Graça Pericão, Maria Flor Pedroso, Nuno Maia, Nuno Santos, Pedro Rodrigues, Pedro Tadeu, Rosa Oliveira, Vítor Dias e ainda alunos da licenciatura em Gastronomia da ESEC, foram os nossos convidados, cuja participação deu luz e matéria ao programa desenhado para a 6ª edição que agora chegou ao fim. A todos eles, o nosso sincero agradecimento.

Destaque para a nossa convidada especial da edição de 2023: a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e os seus surpreendentes vinhos. Aos nossos apoiantes e parceiros uma especial e calorosa saudação: também eles fizeram acontecer OMV! E, por último mas não menos importante, obrigada ao público presente que acompanhou com interesse OMV.

Espreitem infra o resumo da 6ª edição em imagens.

Última nota: continuará em exibição a instalação artística “Ciranda, 2023”, no 1º piso do Mercado Municipal de Coimbra, até 16 de Dezembro, data em que se repetirá a performance pela artista Inês Moura, pelas 12h00. A não perder!

E não esqueçam: “o melhor vinho não é necessariamente o mais caro, mas aquele que partilhamos” Georges Brassens. Tchim, Tchim!

Até Outubro de 2024!

créditos de Marisa Martins

Regressar