JANTAR VÍNICO

Revisitação da Bairrada


Chef Vítor Dias

Apresentação de Vinhos e Espumantes da Bairrada DOC por José Pedro Soares

Sábado 20h00

Hotel Quinta das Lágrimas (Sala Acqua)

Preço: 40,00 €

Reservas até dia 10 para 962 610 050 | 918 431 155

(lotação limitada)

A ementa criada pelo Chef Vítor Dias é um passeio pela Bairrada, acompanhado pela diversidade e qualidade dos néctares da região, com relevo para a tipicidade do terroir bairradino. Com partida no coração da Bairrada e o incontornável pão da Mealhada, seguimos para poente na direcção das praias na linha de costa, com paragem na praia da Tocha, avançamos depois para Coimbra ao encontro de um dos pratos mais emblemáticos da Beira Litoral e, por fim, rumamos às montanhas do Caramulo e do Bussaco, para apreciar a riquíssima doçaria regional, rodeados por paisagens de vinha isolada ou em associação com outras culturas e de floresta. Uma viagem de sabores que promete uma “Revisitação da Bairrada”, nome que demos à experiência gastronómica que o jantar vínico procurará oferecer a todos aqueles que queiram desfrutar de um momento que também é de cultura e que encerra a 3ª edição de “O Mundo do Vinho”.

Cavala, pão da Mealhada e creme de caldeirada

RS – Baga Bairrada 2017

O Robalo Praia da Tocha ao sal

Marquês de Marialva, Bical, 2017

A nossa Chanfana com espigos de brócolos

Quinta do Valdoeiro, Reserva tinto, 2015

O Morgado do Bussaco

QMF Branco 2015

Chef Vítor Dias

Chef Vítor Dias

Vitor Dias nasceu em 1980 e é natural de Cantanhede. Ingressou na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, e no decurso da sua vida escolar, estagiou na Pousada Santa Marinha, em Guimarães e no Hotel Mercure, na Figueira da Foz. Concluído o curso, integrou a equipa do Hotel Quinta das Lágrimas, liderada pelo Chefe Albano Loureço, tendo como consultor o Chefe Joaquim Koerper. A partir de 2006, foram vários os desafios profissionais, nomeadamente para chefiar a cozinha do Marialva Park Hotel. Regressa em 2008 ao Hotel Quinta das Lágrimas, assumindo o cargo de subchefe, até 2015, data a partir da qual lhe é entregue a liderança da equipa.

Vitor Dias privilegia uma cozinha cuidada e criativa, respeitando a sazonalidade dos produtos, cuja origem maioritária é da própria região. No Restaurante Arcadas, tem como principal missão servir bem, surpreendendo o cliente com uma oferta original e apelativa. Um desafio diário que o anima a fazer mais e melhor, com entrega e paixão, num espaço único e com uma singular história.

Regressar