Apresentação do
“Sabor do Mês”: Sorvete Touriga Nacional


No espaço da Gelataria está patente, até 3 de Novembro, a Exposição de Fotografia “Degustação objectiva” de Teresa Valente (Projecto Piccolino/DOPPO).



DOPPO Gelataria
Praça do Comércio, 9
Sexta-feira, 19h00
Horário: Domingo a Terça-feira 10h00-20h00
Quarta-feira a Sábado 10h00-00h00





Fica na Praça do Comércio, em Coimbra, a loja de gelados artesanais de Fernando Castelo Branco. Chama-se DOPPO, que significa em italiano “depois” e comemorou um ano de vida em Junho passado. Esta gelataria, de visita obrigatória para muitos daqueles que se deslocam à Baixa de Coimbra, apresenta gelados de fabrico artesanal, alguns deles sem adição de açúcar e ainda outras opções, designadamente para veganos, intolerantes à lactose e ao glúten. Às receitas do mestre gelateiro com formação em Itália, junta-se o café de especialidade. Os gelados artesanais de autor são vendidos ao balcão e ao postigo, em copo e cone, mas também em pauzinho (os chamados picolés) e em versão sanduíche de bolacha. Para além dos sabores tradicionais, surpreendem com outras criações verdadeiramente aliciantes, algumas delas marcadamente sazonais, com frutas escolhidas pelo próprio Fernando, parte delas provenientes da agricultura biológica.
A Doppo tem ainda uma vertente de cafetaria, com café de especialidade de origens selecionadas pelo torrador independente Niccolò Corallo.


© Maria João Gala/Global Image

O “Projeto Piccolino” é um ciclo de exposições, idealizado por Carlos Júlio e com curadoria de Adolfo Caboclo, que faz da gelataria DOPPO um espaço expositivo, o qual já contou com a presença de vários artistas, nomeadamente Inês Moura, Teresa Carrington e Catarina Parente. No mês de Outubro acontece a décima sessão com a fotógrafa Teresa Valente, que apresentará um diálogo imagético com as actividades da companhia de teatro “O Teatrão”, resultando na exposição “Degustação Objectiva”.



Regressar