SUNSET VÍNICO

PROVAS E DEGUSTAÇÕES


Ao cair da tarde, venha conhecer os Vinhos Terras de Sicó. Serão servidos alguns canapés com a assinatura do Chefe Pedro Pinto, numa conjugação perfeita com os vinhos selecionados, criando harmonias e contrastes. No exterior, à beira da piscina, dizemos adeus ao Verão.

Apresentação de Vinhos Terras de Sicó pelo Enólogo Gonçalo Moura Costa

Domingo, 17h00
Quinta de São Jerónimo Petiscos, Sushi e Piscina
Preço: 12,00 €
Lotação limitada
Reservas até dia 1 de Outubro para 962 610 050 | 918 431 155



A REGIÃO DE VINHOS

A sub-região Terras de Sicó, pertence à Indicação Geográfica Beira Atlântico e foi criada em Fevereiro de 1992. É constituída por 12 produtores certificados, sendo que a região se reparte por sete concelhos: Ansião, Alvaiázere, Condeixa, Penela, Soure, Pombal ( freguesias de Redinha, Vila Cã e Pelariga), Figueiró dos Vinhos (freguesia de Aguda) e Miranda do Corvo (freguesia de Lamas). É uma região vasta onde a paisagem prende o olhar a cada momento. Nela avistamos os rebanhos de ovelhas e cabras que produzem o queijo Rabaçal, as flores que fazem nascer o mel de Sicó, o verde das oliveiras e as nogueiras de onde provém o azeite e as nozes, os rendilhados das vinhas velhas podadas em taça a contrastar com o moderno vinhedo já aramado. Daqui nascem os distintos Vinhos Terras de Sicó, com uma identidade muito própria e uma história única. Os Vinhos Brancos, extremamente aromáticos, gordos e intensos, produzidos essencialmente com as castas Fernão Pires, Arinto, Cerceal e Rabo de Ovelha, apresentam toques de frutos amarelos, com notas cítricas e alguma mineralidade. Os Tintos, pujantes, gastronómicos e com corpo, são feitos à base de castas Baga, Bastardo, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Trincadeira. Possuem uma cor vermelha escura e aroma a frutos vermelhos e compota. Na boca, são persistentes e cheios.

Vinhos que harmonizam bem com Queijo Rabaçal, Enchidos, Tapas e Petiscos mais intensos.

SELECÇÃO VINISICÓ:

Tintos: Rabarrabos 2017 | Aperto 2018 | O Borracho 2019 | Vale da Brenha Tinto 2017 Brancos: Lapa dos Reis Branco 2020 |Encosta da Criveira Branco 2020 Espumante: Vinha das Penicas

A VINISICÓ – Associação de Produtores, sedeada na aldeia de Alfafar, concelho de Penela, é uma associação criada em Outubro de 1993 com a finalidade de promover e dinamizar a sub-região de vinhos Terras de Sicó, assim como ações de consultoria na área da vinha e do vinho e formação.

Regressar