VINHOS E CHOCOLATE, UM CASAMENTO PERFEITO?

Com Diana Ventura, Gonçalo Moura da Costa e Nuno Andrade


Vinhos e Chocolate, uma combinação tão requintada quanto escaldante e aromaticamente intensa. Os Vinhos Terras de Sicó revelam-se num jogo de harmonização com os melhores chocolates Cacao di Vine, com destaque para a Wine Collection.


Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Sexta-Feira, 18h30
Entrada livre sujeita à lotação da sala
Reservas para T 962 610 050 | T 918 431 155




“Nove pessoas em cada dez gostam de chocolate, a décima mente”, uma piada atribuída a John Tullius, que confirma a esmagadora aceitação do cacao e do chocolate. A par do vinho, também a sedução e a conquista são aqui familiares. E quando se combina o chocolate com o divino néctar, tudo pode acontecer…
Três momentos prometidos para um final de tarde perfeito. Proibido pronunciar a palavra calorias…

CACAO di VINE

Em 2012 com a paixão de casar dois dos melhores prazeres da vida, o Chocolate e o Vinho, nasceu a Cacao di Vine elevando os limites de inovação dos sabores no chocolate, criando um mundo de chocolate distinto de quaisquer outros chocolates do mundo. A marca Cacao di Vine “Chocolate - Made in Portugal”, começou a ser reconhecida não só em Portugal, mas um pouco por toda a Europa. 2016 foi um ano de expansão da marca com novos sabores fora da gama dos vinhos e em 2020 consolida a sua distribuição em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suécia, Polónia, Japão, Brasil e Estados Unidos da América.

A Cacao di Vine está em constante evolução criando colecções inovadoras sempre com o foco de mostrar ao mundo o melhor que se produz em Portugal. Segue diligentemente uma política de “Fair Trade - Comércio Justo” e com a marca Cacao Origins, enfatiza o cacau proveniente de plantações éticas e fornecedores que seguem boas práticas de negócios. Destacamos aqui a colecção WINE CHOCOLATE. Cada chocolate é um convite à experiência de degustação que vai abrir a sua mente e revelar-lhe os aromas intensos, fragrâncias e texturas dos melhores vinhos do mundo, presos numa casca de chocolate negro ​​que envolve um delicioso e suave chocolate de vinho que se derrete na boca e vai exaltar todos os seus sentidos. Nesta irresistível colecção a escolha divide-se entre TOURIGA NACIONAL, CABERNET SAUVIGNON, MOSCATEL JOSÉ MARIA DA FONSECA, NIEPOORT PORTO RUBY, SPARKLING BAGA BAIRRADA.



VINHOS TERRAS DE SICÓ

A sub-região Terras de Sicó, pertence à Indicação Geográfica Beira Atlântico e foi criada em Fevereiro de 1992. É constituída por 12 produtores certificados, sendo que a região se reparte por sete concelhos: Ansião, Alvaiázere, Condeixa, Penela, Soure, Pombal ( freguesias de Redinha, Vila Cã e Pelariga), Figueiró dos Vinhos (freguesia de Aguda) e Miranda do Corvo (freguesia de Lamas).

É uma região vasta onde a paisagem prende o olhar a cada momento. Nela avistamos os rebanhos de ovelhas e cabras que produzem o queijo Rabaçal, as flores que fazem nascer o mel de Sicó, o verde das oliveiras e as nogueiras de onde provém o azeite e as nozes, os rendilhados das vinhas velhas podadas em taça a contrastar com o moderno vinhedo já aramado. Daqui nascem os distintos Vinhos Terras de Sicó, com uma identidade muito própria e uma história única.

A notoriedade dos Vinhos Terras de Sicó tem vindo a aumentar no mercado e a suscitar um crescente interesse por parte do consumidor mais atento, reforçando a sua representação em cada vez mais locais, seja na restauração, feiras e eventos ou nas melhores garrafeiras do país.

Regressar