Fomos à Baixa!


Fomos à Baixa! Sábado de manhã, como previsto, percurso entre a Alta e a Baixa de Coimbra. Quatro, que afinal foram cinco…paragens em lojas por nós seleccionadas.

De comum a todas elas? O espírito inovador, a criatividade, a simpatia e a qualidade do serviço prestado. Flores, ilustrações, gelados, vinhos, queijos… Entre uma pregadeira com apontamentos outonais oferecida a cada um dos participantes (Arte&Flor), uma ilustração inspirada pelo vinho, assinada pela artista Márcia Santos (“Ilustração ao Vento”), um gelado com espumante da Bairrada, criação exclusiva para “O Mundo do Vinho, absolutamente surpreendente, aromático e que todos entusiasmou pelo seu original sabor, agora disponível para o público (Gelataria COSÌ), uma degustação selectiva de queijos, harmonizada com um inspirado cocktail (com vinho moscatel e espumante, entre outros ingredientes), que fizeram as delícias dos presentes (Queijaria de Coimbra), prova(s) de vinho do Porto nas suas variantes branco, rosé, tinto…acompanhada da explicação sábia de Paulo Bela (Mercearia “A Camponeza”), sempre o vinho como elo de ligação. Chegados ao fim deste passeio a que demos o nome “Vamos à Baixa!”, descobrimos sabores, conhecemos uma oferta comercial que se reinventa e arrisca todos os dias, conversámos com empreendedores locais.

Apostas ganhas e outras em afirmação. Todas elas a contribuir para uma cidade mais criativa, dinâmica, cosmopolita. Juntemo-nos a este contributo individual de cidadãos empenhados e façamos a nossa parte também.

Espreite aqui as imagens!

Regressar