2020, AQUI TÃO PERTO!


Fecha-se a porta da 2ª edição de “O Mundo do Vinho” e abre-se uma janela para a próxima edição em Outubro de 2020. Em 2019, seis semanas para doze distintas actividades, e sempre o vinho como pretexto. Entre 8 de Outubro e 17 de Novembro, oferecemos uma programação diversificada que se espalhou por diferentes espaços e equipamentos da cidade de Coimbra: Jardim Botânico, Centro Cultural Penedo da Saudade, Seminário Maior de Coimbra, Escola Agrária de Coimbra, Museu Nacional de Machado de Castro, Restaurante Casas do Bragal, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Dux Bistrot São Jerónimo. Sem esquecer ainda o Museu do Vinho Bairrada, em Anadia.

Fotografia, música, literatura, enoturismo, gastronomia, cinema e enologia deram corpo a um conjunto de actividades: exposição de fotografia, instalação de arte pública, ateliers com provas, conversas, concerto, jantar vínico, recital com vinhos e petiscos, percurso citadino entre a Alta e a Baixa de Coimbra e visita a museu. O balanço final é francamente positivo a avaliar pela satisfação expressa por parte dos protagonistas dos eventos programados e ainda pelas manifestações de agrado do público que acompanhou e participou nas diferentes actividades.

A todos os parceiros de produção e de acolhimento, bem como aos convidados que generosamente se associaram ao projecto “O Mundo do Vinho”, dirigimos uma sentida e vigorosa palavra: obrigada! À mecenas Comissão Vitivinícola da Bairrada, cujo decisivo contributo permitiu de novo a realização de “O Mundo do Vinho”, o nosso reconhecido agradecimento. E uma última, mas não menos importante, saudação dirigida ao público que se fez presente nas múltiplas iniciativas organizadas e sem o qual nada fará sentido, hoje e amanhã.

Esperamos ter todos de volta em 2020. Até lá!

Uma breve recordação em imagens da edição de 2019. Fotografias de Marisa Martins, António Figueiredo, Teresa Soares e Sara Meireles.

Regressar