Programa


Outubro é o mês de “O Mundo do Vinho”. Chegamos à 3ª edição com muitas dúvidas e incertezas, ditadas por estes estranhos tempos que agora vivemos, em que o medo triunfa e a esperança esmorece ao ritmo da verdade frágil de cada dia. Ainda assim, decidimos seguir caminho, num formato mais reduzido e concentrado no tempo, com toda a segurança, responsabilidade e confiança.

O vinho será o mote inspirador da programação: ciclo de cinema “Vinho à Mesa”; conversas informais com produtores de excelência; exposição de desenhos nos quais as garrafas assumem evidente protagonismo; palestras sobre a representação do álcool na arte; jantar vínico com ementa a anunciar uma revisitação da Bairrada e provas de vinhos seleccionados desta região, ao pôr do sol neste início de Outono.

Abílio Hernandez, Augusto Baptista, João Póvoa, Luís Miguel Meneses de Almeida, José Pedro Soares, Luís Moura, Luís Pato, Pedro Miguel Ferrão e Vítor Dias, são os nossos ilustres convidados. E, “como sempre, como dantes”, contamos com o apoio e a colaboração da Comissão Vitivinícola da Bairrada.

Estes dias pedem ânimo. O vinho, que alimenta o corpo e o espírito, “alegra o coração do homem”, já diziam os romanos. Sem excessos, e porque o programa é moderado, venha beber connosco a edição de 2020 de “O Mundo do Vinho” e confirmar a sabedoria do poeta Omar El Kahyyman (1040-1120):

“Bebe vinho, ele te devolverá a mocidade
a divina estação das rosas, da vida eterna
dos amigos sinceros. Bebe, e desfruta
o instante fugidio que é a tua vida.”


calendário

Regressar